21 de janeiro de 2008

Orgulho e Preconceito


Como primeira dica de filme do blog... Um dos meus favoritos!

O filme é baseado e leva o mesmo nome do romance de Jane Austen (que eu já encomendei e começo a ler quarta-feira).

A história da passa no século XVIII, na Inglaterra. A personagem principal, Elizabeth Bannet mora com seus pais e mais quatro irmãs. Devido à situação financeira da família, a grande prioridade da Sra. Bannet é casar as filhas com homens de posses, para que elas tenham um bom futuro.

O filme mostra a realidade das família inglesas mais humildes daquelas época. Mostra suas festas, seus comportamentos e hábitos e os compara com aos dos ricos.

A grande trama mesmo é o romance de Elizabeth e Mr. Darcy. Ele, rico, introvertido e orgulhoso. Ela, humilde, determinada e preconceituosa quanto às suas diferenças relacionadas ao nível social e econômico.

A interpretação dos atores é muito boa. Keira Knightley, que interpreta Elizabeth, foi indicada ao Oscar pelo filme. Não sei se a sua interpretação foi digna de uma indicação ao Oscar, mas, mesmo assim, foi realmente boa, comparada à outra Elizabeth da trilogia "Piratas do Caribe".

Outras coisas que são maravilhosas no filme são a fotografia e a trilha sonora, que proporcionam belos momentos durante o filme.

Concluindo, é um filme realmente bom para quem gosta de romance e época.

Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário