1 de março de 2008

Caixa de jóias

Se tinha algo que Ana amava era sua caixinha de jóias. Ela estava sempre cuidando, arrumando, limpando cada uma das suas preciosidades. Anéis, brincos, colares e pulseiras... Uma mais linda do que a outra! Porém quase ninguém sabia que ela as possuía, apenas os pais, que as haviam dado à filha, dizendo para ter cuidado com elas.
Ana tinha medo de usar as jóias e ser roubada, tinha medo que os outros as achassem feias ou que elas estragassem. Por isso, as escondia no fundo de um baú que ficava no porão da casa.
Um dia, seu pai estava procurando uns livros antigos e, ao dar uma olhada no baú, encontrou aquela caixinha cheia de lindas jóias.Então, pegou a caixa e as mostrou a filha perguntando porque aquelas jóias tão lindas estavam escondidas. Ela respondeu que tinha medo de usá-las e explicou ao pai os porquês.
O pai, então, explicou à filha que jóias como aquelas não deviam ficar guardadas, mas deviam ser usadas em ocasiões especiais. Explicou que cada uma delas tinha uma função, adornar a menina, e que, se não fossem utilizadas desse modo, de nada adiantaria tê-las, guardá-las na caixinha e apenas admirá-las lá. Ele também disse que elas eram únicas e ninguém mais possuía jóias iguais, mas cada pessoa tem as suas próprias jóias únicas. E que ninguém iria achar suas jóias feias, mas, caso o fizessem, ela não deveria se importar pois para ele eram as jóias mais lindas do mundo.
A menina agradeceu ao pai pelas jóias e pelos conselhos, prometendo que sempre as usaria, nunca deixaria de limpá-las, jamais as estragaria e elas nunca mais seriam escondidas.


O que você tem feito com as jóias que o Pai te deu? Tem as usado em "momentos especiais" ou as escondido com medo do que os outros vão pensar ou do que vai acontecer com elas?
Nosso Pai não nos dá as jóias para as mantermos escondidas onde só nós conseguimos ver, mas para as usarmos para cumprir a Sua vontade, para a Sua glória, para que todos saibam quem Ele é.

**Baseado em uma história criada pela Ká. Te amo, amiga! ;*

Um comentário:

  1. AAAA!!
    Amiga, sua caixa de jóias não possui nem mesmo um terço da coleção que o Pai te dará. Te amo!

    ResponderExcluir