9 de março de 2009

Voando

Antes de começar, você está ansioso... Passa cada minuto do seu tempo imaginando como será, como você vai reagir, como isso vai te afetar, mudar, acrescentar... Se você é otimista, imagina tudo como um mar de rosas. Que maravilha será voar alto, ver o que nunca viu, sentir o ar no seu rosto, conhecer lugares, pássaros, nuvens, experimentar. Se você é pessimista (como eu), pensa que, assim que der um passo, vai escorregar; quando todos estiverem voando ao seu redor, você vai cair; quando tentar, não vai gostar; não quer experimentar o novo. Não quer sair do ninho confortável, mas teria como evitar esse dia?

Um dia antes você sonha. Pode ser, então, dois tipos de sonho. No primeiro, tudo vai bem. Você voa alto e gosta, se diverte. No segundo, você tem medo de abrir as asas, olha para o chão, não fala, cai e sai correndo.

Então, chega o dia. Ao acordar (será que você dormiu?), você se dá conta quão diferente está a atmosfera, os sons, as nuvens... Você se dá conta de todas as cores! E vai...

Decide lançar-se no desconhecido. Quando não sente mais o chão nos seus pés, percebe que suas asas são fortes e que, sim, elas o farão voar! Quantas noites mal dormidas poderiam ter sido evitadas se tivesse acreditado nelas antes! Mas isso já passou... Agora está voando e cada nuvem é uma surpresa, cada novo pássaro é um companheiro de jornada. Você voa sobre as cachoeiras, sobre as matas, sobre os oceanos... Tudo agora contempla com visão ampliada, carregada de sonhos e vontade de o voo não acabe tão cedo...

Primeiro dia de faculdade.


Jornalismo 2009/1

3 comentários:

  1. Flor!

    Que texto lindo!
    Me senti assim algum tempo atrás, com medo do novo e era tanto que pensava que tudo ia dar errado!
    Graças a Deus eu estava errada, mas foi necessário apenas um passo, uma postura e permiti que Ele me conduzisse por voos mais altos!
    Permita, confie, não tenha medo e Ele te guia e te toma pela mão!
    Bom inicio das aulas!

    Saudades linda!!

    Bjinhuss

    Ps: Estou sabendo sim do congresso, já estamos nos preparando para ir, se Deus quiser nos veremos em breve!
    Ahh, é bem provavel que nos vejamos no proximo final de semana, estarei indo a POA para o casamento do Samuka meu irmãozinho e da Sâmia!

    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  2. Voe cada vez mais, pois suas asas são capazes.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. muito lindo esse texto! voar é arriscado mas se nunca tentarmos nunca vamos descobrir a nossa verdadeira capacidade

    beijo grande

    ResponderExcluir